14 de dez. de 2009

Interessante, mas até que ponto?


QR-Code do nosso blog "High Shoes Social Club"

Você já ouviu falar em QR-Code?
Talvez você não tenha ouvido falar, mas pode ter visto em algum lugar e não associou o nome ao objeto.
Nas noites de quarta-feira vou às aulas de Cibercultura na Cásper Líbero...não sei bem o que estou fazendo lá, já que não vou utilizar a maioria das coisas para trabalho, mas...coisas interessantes para a vida pessoal ou simplesmente para a curiosidade humana já me bastaram para escolher essa disciplina.
E num dos tanto assuntos abordados que me deixam meio zonza, fui pesquisar um pouco mais sobre esse "monstrinho"...achei interessante e trouxe para vocês...mulheres antenadas com o mundo da moda e também com o mundo todo.

Qr-Code ou Código de Barras em 2D foi criado por uma empresa japonesa em 1994 inicialmente usado para catalogar diferentes partes na construção de veículos.
“Hoje, QR Code é usado no gerenciamento de inventário em uma grande variedade de indústrias. Desde 2003, estão sendo desenvolvidas aplicações direcionadas para ajudar os usuários na tarefa de adicionar dados em telefones celulares.
Os QR Codes são muito comuns também em revistas e propagandas, onde usam-se os códigos para guardar endereços e URLs, além de informações pessoais detalhadas, no caso de cartões de visitas, facilitando muito a inserção destes dados em agendas de telefones celulares. Consumidores com programas de captura ou PCs com interface RS-232C, podem usar um scanner para capturar as imagens”. (Wikipedia)
“A banda Pet Shop Boys utilizou imagens do código QR no clipe da música "Integral". São dezenas de códigos que aparecem durante o clipe. Todas as imagens quando decodificadas apresentam links para diferentes sites, em geral tratando da questão da privacidade no mundo contemporâneo”. (Wikipedia)
“No Brasil, o primeiro anúncio publicitário a utilizar o código QR foi publicado pela Fast Shop em dezembro de 2007. Mais tarde a Nova Schin publicou um anúncio com o código em junho de 2008 e a Claro fez uma campanha utilizando o Código QR em novembro de 2008. A Revista Galileu da Editora Globo também aderiu QR para que o usuario tivesse acesso a informações extras atraves do seu celular”. (Wikipedia)
“Também em novembro de 2008, durante o Salão do Automóvel, a Volkswagen aproveitou o código para uma pequena ação em seu estande”. (Wikipedia)
O Jornal A TARDE, localizado na cidade de Salvador - Bahia tem usado o QR Code desde 10 de dezembro de 2008. Foi o primeiro jornal impresso no País - reconhecido pela Associação Nacional de Jornais (ANJ) - a utilizar o código em suas páginas como selo integrador de mídias; levando o leitor do papel-jornal ao dispositivo móvel (celular) (Wikipedia).

Veja também em http://www.messa.com.br/eric/ecode/2007/06/cdigo-qr-evoluo-do-cdigo-de-barras.html
Faça o seu. Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário